Páginas

Montijo > Alcácer 2019


O campo aqui tão perto

Do Montijo até Alcácer do Sal... pelo campo

17 de fevereiro de 2019

Inserido no conceito “O campo aqui tão perto”, tranquilo, lúdico e amigo do ambiente, a Organização propõe uma jornada de TT Turístico de excelência.

Com partida do Montijo, cidade às portas de Lisboa, onde pode usufruir dos seus espaço rurais e deixar-se surpreender pela diversidade do património natural, passando pelo concelho de Vendas Novas que apesar da sua história recente, possui um conjunto de património erudito, acabando em Alcácer do Sal, contornando as tranquilas albufeiras do concelho.

Uma rota planeada para desfrutar, tranquilamente, em família ou com amigos. Observar as novas explorações agrícolas, algumas de cariz biológico, que transformam a paisagem, tornando-a diferenciada mas, sem perder a tipicidade e o tradicional bucolismo.

Pouco mais de um centena de quilómetros, entre trilhos de terra batida e algumas ligações de asfalto, ladeados de paisagens verdejantes e características da região. No que diz respeito aos trilhos, foram selecionados com vista a causar o menor impacto ambiental, ao mesmo tempo, proporcionar uma tranquila e emotiva etapa de TT, com dificuldade q.b. resultando num dia muito bem passado.

Mais uma vez, a vertente cultural e gastronómica dão as mãos para enriquecer mais uma edição de  “O campo aqui tão perto”, cujos pergaminhos são conhecido de norte a sul do país.