Páginas

APRESENTAÇÃO


O Campo Aqui Tão Perto

5 Fevereiro 2017

Um novo ano, mais uma ligação entre Montijo e uma cidade do interior. Para o primeiro passeio de 2017, foi eleita a cidade de Vendas Novas. Ao invés do percurso normal por asfalto, esta aventura é uma ligação por terra batida, em mais uma edição do passeio TT “O Campo Aqui Tão Perto” no dia 5 de Fevereiro 2017”.

Montijo, a Cidade do Mar da Palha, Vendas Novas, Cidade da Princesa, vão voltar a ser unidas fora de estrada num passeio de todo terreno, em que as belas paisagens rurais nos vão fazer companhia e os desafios do percurso vão ser acessíveis a todos.  

Sendo Concelhos com características rurais, em que a agricultura e a criação de gado são uma importante base da economia local, passaremos por campos agrícolas e zonas de montado e pinhal.

No percurso incluiremos uma pista de obstáculos para que os mais afoitos possam testar a capacidade das suas viaturas, no entanto, queremos manter este passeio adequado a um são convívio em comunhão com natureza, dirigido a famílias, que ano após ano reservam este passeio para desfrutar do dia. O passeio é escolhido a pensar em todo o tipo de viaturas, desde os TTs tradicionais aos SUVs e Crossovers. Assim, o percurso principal é rolante estando contudo previstos, em alternativa, alguns pontos mais desafiantes para homens e máquinas. Será sempre decisão de cada um, de acordo com a sua máquina e experiência fazer estes percursos alternativos.

A gastronomia em Vendas Novas,  vai ficar representada pelas suas conhecidas bifanas. O almoço/lanche final, será realizado num local idílico e regado com os Vinhos de Pegões.


Pensamos ter despertado o interesse de todos os que gostam desfrutar um dia sem stress e em permanente contacto com a natureza.